quarta-feira, 5 de junho de 2013

Experiência com a leitura e escrita

Boa tarde pessoal,

Apesar de me formar em Matemática, gostava muito de dois professores que tive no Ensino Fundamental e no Médio nas disciplinas de Português e de Biologia. Pois os professores eram bem preparados no conteúdo, que inclusive comentávamos na sala que os professores eram “feras”, pois passava conteúdo na lousa, um pequeno resumo, sem precisar de nenhum tipo de material. E nas explicações te estimulava a pesquisar e tirava todas as dúvidas possíveis da turma, principalmente o professor de português.

Quando eu estava cursando a quinta série, sexto ano, a professora de português, para estimular a turma para ler e escrever, levava toda a sala para a biblioteca, onde escolhiamos um livro de acordo com o nosso gosto para fazermos a leitura silenciosa. A partir daí, nos levavamos o livro para casa afim de concluir a leitura e na sequência fazer uma resenha referente a leitura.
No início era cansativo, pois não me interessava em nenhum livro, porém gostava muito de escrever, mas meu vocabulário era fraco, pois sempre tive dificuldade na leitura, algo que fortaleça a escrita.

Lembro que comecei a interessar pela leitura, no terceiro bimestre da quinta serie quando li o livro "A mina de ouro", um livro de aventura, no qual comecei a ler cada vez mais, sempre lendo textos sobre aventuras, com isso melhorei tanto na escrita, que no quarto bimestre elaborei uma redação sobre uma história fictícia que gastei três folhas de almoço.

Inclusive, há três anos atrás, fiz um curso de quatro meses com o professor Everton de Paula para melhorar a minha escrita, isso me ajudou muito, e outra, sempre presto muita atenção nas minhas falas e escritas, procurando a concordância certa.

Hoje em dia gosto de ler textos sobre aventuras, esportes e referentes a educação.

Abraços a todos

Prof. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário